18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Corregedoria pede expulsão de delegado suspeito de negociar carro roubado com preso

A Corregedoria da Polícia Civil do Piauí confirmou nesta sexta-feira (13) que pediu a expulsão do delegado Edwaldo de Oliveira Castro, conhecido como Paraíba.

Ele é suspeito de negociar um veículo roubado com um preso no distrito quando era delegado do município de Picos.

É o segundo processo administrativo contra o delegado. Em 2012, ele foi acusado de se apropriar indevidamente de um notebook. Nos autos, consta que Paraíba teria proposto receber R$ 1 mil para devolver o objeto. Por essa acusação, o delegado foi demitido, mas foi mantido no cargo por decisão judicial.

A Delegacia Geral informou que o delegado trabalha na Central de Flagrantes e está de licença médica.

O corregedor da Polícia Civil, Adolpho Cardoso, informou que o processo já passou por todos os tramites.

“Temos provas concretas contra o delegado e foi comprovado a sua participação. A corregedoria pediu a expulsão do delegado e o processo está na Secretaria de Segurança”, informou o delegado.

No processo, o delegado nega qualquer participação. Na ação do notebook, ele alegou ausência de ampla defesa e contraditório no inquérito policial.

Segundo o suspeito, além de constituição indevida da comissão do processo, inexistência de provas, excesso de prazo, que não teria cometido crime de peculato.

 

Flash Yala Sena / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais