25.2 C
Piauí
6 de junho de 2020
Cidades em Foco
Geral Piauí

Covid-19: três hospitais de Teresina atingem 100% de ocupação das UTIs

Foto: MARCELO CHELLO/CJPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Três hospitais de Teresina já estão com 100% dos leitos de UTIs para tratamento da covid-19 ocupados. Segundo Boletim da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), já não há mais vagas no Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP), Hospital Universitário (HU) e Hospital São Marcos.

Juntas, as três unidades de saúde possuem 45 leitos de UTIs destinados a pacientes com a covid-19, sendo 5 no HILP, 15 no HU e 25 no Hospital São Marcos.

De acordo com o boletim da Sesapi, dos 243 leitos de UTIs reservados para pessoas com o coronavírus, 140 estão ocupados, totalizando 57,6%.

O boletim mostra ainda a situação só em Teresina. A capital possui 184 leitos de UTIs só para a covid-19, sendo que 120 estão ocupados, o que equivale a 65,2%.

Casos no Piauí

O Piauí ultrapassou, nesta quinta-feira (21), a marca de 3 mil casos confirmados do novo coronavírus. Também foram confirmadas duas novas mortes de pacientes com a Covid-19. Os dados são do boletim da Sesapi.

Foram confirmadas as mortes de uma mulher de 37 anos, de Teresina, que tinha obesidade, e outra de 70 anos, de Parnaíba, sem problemas de saúde que pudessem agravar seu estado.

Foi a 46ª morte de paciente da capital, que tem metade dos óbitos do estado. Parnaíba confirmou seu sexto óbito e é a segunda cidade com mais perdas no Piauí por conta da Covid-19.

O total de óbitos até agora é de 93.

 

Fonte: Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais