20.5 C
Piauí
16 de julho de 2019
Cidades em Foco
Economia Geral Piauí

Crise econômica faz consumo de gasolina no Piauí cair 22%, diz governo

O piauiense está comprando menos gasolina. Dados divulgados pela Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz) mostram uma queda de 22,5% no consumo deste tipo de combustível em junho de 2019, quando comparado ao mesmo período do ano passado. O mesmo aconteceu com o gás de cozinha e querosene de aviação, que tiveram retração no consumo de 0,75% e 18,71%, respectivamente.

Para o superintendente da Receita Estadual, Emílio Junior, a retração no consumo mostra uma instabilidade na economia do país. “Analisando a arrecadação de combustível, percebemos uma queda em relação ao consumo. Isso quer dizer que estamos tendo um problema na economia. As pessoas estão perdendo o poder de compra. A crise do consumo chegou ao Piauí”, alerta.

Dos quatro combustíveis monitorados, apenas o diesel teve incremento no consumo de 9,1% em junho deste ano em relação a 2018. No total, envolvendo esses quatro combustíveis, nós tivemos uma queda de 5,47% em junho comparado ao ano passado. “As pessoas estão deixando o carro na garagem ou até mesmo optando por produtos essenciais, como alimentação”, diz Emílio Júnior.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

A favor de impeachment, Heráclito rejeita participar de comissão de julgamento

Junior Oliveira

Rodrigo Martins conta com PRB na oposição para que possa se filiar

Junior Oliveira

Confira programação completa do aniversário de 184 anos de Jaicós

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais