28 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Crise faz prefeito cortar o próprio salário, do vice, e secretários em 20% no Piauí

O prefeito do município de Avelino Lopes, Dióstenes José Alves (PP), cortou na própria carne para enfrentar a crise financeira. O gestor baixou um decreto reduzindo o seu salário, o do vice, e dos secretários municipais em 20%. A medida é temporária e foi publicada no dia 5 de outubro. Veja o decreto

Segundo o prefeito, a medida é necessária para enfrentar a desaceleração da economia mundial, bem como a diminuição das receitas do município, que fica a 800 km ao Sul de Teresina.

O gestor alegou também que precisa assegurar a responsabilidade na gestão  fiscal e garantir o equilíbrio entre receita e despesas.

Dióstenes José Alves diz ainda no decreto que a diminuição da receita forçou a tomada de medidas urgentes para equilibrar as contas da prefeitura. “E assegurar a continuidade dos atendimentos à comunidade com o uso racional dos recursos públicos em prol da sociedade”, justifica.

Além de cortar o próprio salário, o prefeito suspendeu novas contratações de pessoal, ressalvando os casos que importem em descontinuidade de serviços essenciais.

“A queda no Fundo de Participação dos Municípios e a crise financeira motivaram essas medidas. Esperamos que a medida faça com que o município possa seguir honrando seus compromissos sem prejudicar os demais investimentos e ações que estão em andamento”, comenta o prefeito Dióstenes Alves.

O gestor também decretou a rescisão de contratos de trabalho e assessorias vinculadas à Secretaria Municipal de Administração.

Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais