32.5 C
Jacobina do Piauí
16 de abril de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeralPiauí

Cristo Rei e mais quatro faculdades do Piauí estão entre as piores do Brasil

Cinco instituições privadas de ensino superior do Piauí estão entre as piores do Brasil, segundo informou o site Exame através da divulgação de uma lista com as 313 instituições que tiveram uma avaliação negativa pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), através do Ministério da Educação (MEC). Os dados são com base nas provas realizadas em 2015.

Todo o ano o Ministério da Educação seleciona cursos de cada instituição para que os alunos possam fazer a prova do Inep. Com base no desempenho dos alunos é determinada a qualidade dos cursos. Em 2015 foram avaliadas 2.109 instituições de ensino superior, onde o curso selecionado recebe um Índice Geral de Cursos (IGC) de 1 a 5. As instituições que receberam 1 ou 2, são consideradas as que tiveram um desempenho insatisfatório e ficam passível de punição, podendo até mesmo ficarem proibidas de realizarem vestibulares, até que melhorem a nota do curso.

No Piauí, entre as piores, as quatro primeiras colocadas são faculdades que tiveram um curso analisado e receberam uma nota 2 no IGC. Em primeiro lugar aparece o Instituto Superior de Educação São Judas Tadeu, depois a Faculdade Evangélica Cristo Rei, seguida pelo Instituto Superior de Educação do Sul do Piauí (Isespi) e a Faculdade Piauiense de Processamento de Dados.

No caso da Faculdade Evangélica Cristo Rei, ela já teria sido descredenciada pelo MEC em 2015. Em quinto lugar aparece o Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba (Cesvale), que teve três cursos analisados, ficando com um IGC de 2.

 

 

Fonte: GP1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais