30.7 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

CRM determina interdição parcial no Hospital do Buenos Aires; falta até soro

Foto: Ascom/CRM

O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) aprovou na noite desta quarta-feira (30) a interdição ética parcial do Hospital e Maternidade do Buenos Aires, na zona Norte de Teresina.

Segundo o CRM-PI, desde fiscalização realizada no último dia 27 de outubro, o hospital foi colocado em indicativo de interdição após serem identificados diversos problemas como ausência frequente de soro fisiológico, falta de algumas medicações analgésicas e antibióticos, escala de neonatologia incompleta comprometendo a segurança dos recém-nascidos da maternidade, falta de luvas de procedimentos, além de outras irregularidades.

Já ontem (30), durante nova fiscalização, o Conselho informou que não houve correção dos problemas detectados que vêm acarretando riscos para o tratamento da população, bem como comprometendo a prestação dos serviços dos médicos, e por isso decidiu interditar o local. O aviso de interdição será anexado na porta de entrada do hospital na manhã desta quinta-feira (1º).

Ainda de acordo com o Conselho de Medicina, com a interdição, nenhum novo paciente será atendido no local. Já aqueles que estiverem internados e não puderem ser encaminhados para outras unidades de saúde, ficarão sob supervisão médica até a alta.

O CRM acrescentou ainda que a interdição é por tempo indeterminado, mas assim que as irregularidades forem sanadas, o Hospital do Buenos Aires será aberto novamente.

Reuniões

O Conselho também destacou que essa interdição foi medida final depois de seis fiscalizações realizadas durante o ano de 2022 com comunicação aos gestores do hospital e da Fundação Municipal de Saúde (FMS), sobre as várias irregularidades flagradas nas fiscalizações, além de várias reuniões presenciais realizadas com os gestores e inclusive com o prefeito Dr. Pessoa nas quais foram solicitadas a solução dos problemas.

Também na manhã de ontem (30), o CRM informou que teve uma nova reunião com gestores da FMS, mas não foram apresentadas soluções para os problemas citados e por isso decidiram na interdição ética.

FMS convoca coletiva

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, dará entrevista coletiva, às 10h, para esclarecer sobre a interdição do Hospital do Buenos Aires pelo CRM.

Dia: 01/12/2022
Horário: 10h
Local: Sede da Fundação Municipal de Saúde (FMS)

Aguarde mais informações

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais