29.4 C
Piauí
17 de janeiro de 2021
Cidades em Foco
Esportes Geral

Cruzeiro anuncia a saída do técnico Paulo Bento; Mano Menezes é o favorito

O Cruzeiro anunciou na manhã desta segunda-feira a saída do técnico Paulo Bento. O treinador português estava pressionado pelos maus resultados. Nos últimos cinco jogos na Série A, a Raposa não venceu nenhum.

A última vez em que conquistou três pontos na competição foi há um mês: 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Mineirão. Depois disso, derrotas para Chapecoense (3 a 2), Atlético-PR (3 a 0), Fluminense (2 a 0) e Sport (2 a 1), além de empate com o Vitória (2 a 2).

Desde que chegou ao clube, o português não conseguiu corrigir os problemas defensivos e foi muito criticado por algumas opções, como a insistência em alguns jogadores. As mudanças constantes na escalação também desagradava os torcedores, assim como as substituições durante as partidas.

Com a demissão do português, a diretoria vai ter que arcar com uma alta multa rescisória. O Cruzeiro vai tentar negociar, mas deve pagar o salário dele até dezembro de 2017. Se conseguir um clube antes dessa data, o português deixa de receber da Raposa.

Mano Menezes é o favorito para assumir o time. O Superesportes apurou que Bento não seria demitido sem sinalização positiva de Mano para uma negociação.

Segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, a decisão sobre a saída do treinador foi tomada em uma reunião na manhã desta segunda-feira, que contou com a presença do presidente Gilvan de Pinho Tavares do diretor Thiago Scuro e do vice de futebol Bruno Vicintin.

Com Paulo Bento, deixam também o clube os quatro profissionais que fazem parte da comissão técnica do treinador: Ricardo Peres, Sérgio Costa, Pedro Pereira e Vitor Silvestre. O Cruzeiro vai estudar agora o nome de um substituto para a função.

Paulo Bento comandou o Cruzeiro em 17 jogos, obtendo 6 vitórias, 3 empates e 8 derrotas.
Fonte: Superesportes

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais