23.1 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Cruzeiro bate Grêmio nos pênaltis e pega o Fla na final da Copa do Brasil

O Cruzeiro está de volta à final da Copa do Brasil. Depois de ter perdido por 1 a 0 no jogo de ida da semi, o time devolveu o placar diante do atual campeão Grêmio no Mineirão, nesta quarta-feira, e conseguiu a vaga após disputa de pênaltis. Hudson fez o gol nos 90 minutos.

Dessa forma, os mineiros, dono de quatro taças na competição, terão a chance de se igualarem justamente ao Grêmio como maior vencedor. Para isso, precisarão superar na decisão o Flamengo, que eliminou o Botafogo também nesta quarta. A última final celeste tinha sido em 2014, quando terminou com o vice.

Nas penalidades, Rafael Sobis, Raniel e Thiago Neves fizeram para os mandantes, que viram Robinho e Murilo pararem em Marcelo Grohe. Já os gaúchos só converteram com Fernandinho e Arthur. Edilson (trave), Everton (trave) e Luan (defesa do Fábio) perderam.

Agora, o Cruzeiro voltará a campo no domingo, quando receberá o Santos no Mineirão, às 19h (de Brasília), pelo Brasileirão. O Grêmio só jogará pela Série A em 2 de setembro, em casa, contra o Sport, às 16h.Antes disso, visitará o próprio Cruzeiro, às 21h45 da próxima quarta, pelas quartas de final da Primeira Liga.

Em meio a um Mineirão lotado, os visitantes quase frustraram os adversários logo aos 4min, quando Barrios foi acionado por Luan e, cara a cara com Fábio, parou no goleiro. A resposta veio aos 12min com uma finalização de Thiago Neves de longa distância, com desvio, que passou perto do travessão.

Apesar das duas boas chances no começo, o jogo não empolgaria na sequência. Aos 25min, Cortez arriscou da esquerda e mandou para fora sem perigo. Sete minutos depois, Grohe defendeu sem dar rebote um cabeceio de Alisson após levantamento de Robinho. Aos 42min, o Cruzeiro teria uma ótima oportunidade com uma falta da entrada da área. Thiago Neves mandou no canto direito e viu Grohe espalmar, mantendo o placar zerado na etapa inicial.

A história do jogo mudaria drasticamente aos 7min, quando Thiago Neves cobrou escanteio na área, e Hudson subiu com liberdade para cabecear firme para o fundo da rede.

O gol empolgou os donos da casa, que foram para cima e quase viraram com Raniel, que concluiu por cima do alvo aos 17min, após levantamento de Thiago Neves. Aos 31min, Arrascaeta cruzou na área, e a defesa adversária cortou para escanteio antes de Thiago Neves completar para o fundo do alvo.

Os mandantes até mostraram maior ímpeto até o fim do duelo, mas não tiveram muitas ocasiões claras para alcançar o segundo gol, que lhes dariam a classificação. O Grêmio, por sua vez, também pouco fez. Assim, a definição do finalista ficou para as penalidades.

Fonte: ESPN

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais