30.7 C
Piauí
24 de junho de 2022
Cidades em Foco
Esportes Geral

Cruzeiro goleia Botafogo por 5 a 2 e encaminha vaga na Copa do Brasil

Em uma bela apresentação, principalmente ofensivamente, o Cruzeiro deu um grande passo para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

Jogando no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, a equipe celeste acabou com a invencibilidade do Botafogo no estádio ao golear por 5 a 2, na noite desta quinta-feira, em jogo válido pelo duelo de ida das oitavas de final do torneio.

Assim como vem acontecendo nas últimas partidas da Raposa, que chegou a seis jogos sem perder somando as partidas do Campeonato Brasileiro, o argentino Ramón Ábila foi o grande destaque do confronto ao marcar dois gols, sendo um em cobrança de pênalti. O botafoguense Emerson Santos (contra), Robinho e Henrique completaram a goleada celeste. Sassá e Neilton descontaram para o time da casa.

Com o resultado, o Cruzeiro poderá ser derrotado por até três gols de diferença no jogo de volta, dia 21 de setembro, no Mineirão, para avançar às quartas de final. Ao Botafogo, resta golear por 4 a 0, 5 a 1, 6 a 2 e assim por diante para ficar com a vaga.

Agora, o time celeste volta a concentração novamente para o Campeonato Brasileiro. Neste fim de semana, a Raposa terá folga por causa da pausa para a disputa das Eliminatórias, mas volta a campo na próxima quinta-feira (8), no clássico contra o América, no Independência, pela 23ª rodada.
Fonte: Itatiaia.com

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais