23.5 C
Piauí
18 de abril de 2021
Cidades em Foco
Entretenimento Geral Picos

Cultura firma acordo e Bloquinhos não serão realizados no carnaval em Picos

Foto: Secom

Na manhã desta terça-feira, 26, o secretário de Cultura de Picos, Marcelo Nordeste, se reuniu com o presidente da União dos Blocos Carnavalescos Culturais de Picos e Macrorregião (UBCPMR) e firmaram acordo para a não realização de Bloquinhos de Carnaval em Picos neste ano.

De acordo com o secretário Marcelo Nordeste ele conta que enviou o requerimento com a proposta de cancelamento dos Blocos de Carnaval em Picos para o presidente da UBCPMR, Antônio Luís. Ao tempo que o secretário requereu a confirmação se Antônio Luís poderia responder por todos os Bloquinhos de Carnaval. O requerimento segue as orientações do Ministério Público do Piauí para que não seja realizado mais blocos em Picos com o objetivo de cumprir as normas sanitárias e conter a disseminação do novo coronavírus na cidade.

“O mesmo afirmou que respondia sim pelos demais blocos, conversamos informalmente sobre o assunto e chegamos ao consenso de que o momento é inoportuno para a realização de Blocos de Carnaval e ele mesmo concordou que não aja a realização dos Blocos”, disse o secretário.

Marcelo Nordeste destaca que o papel assinado é um comprometimento por parte do presidente da UBCPMR para repassar para os demais blocos que a Secretaria de Cultura não irá apoiar a realização de demais eventos carnavalescos.

“Reiteramos a população que as pessoas são livres e se quiserem se reunir em grupo não podemos impedir, contudo, iremos fiscalizar se houver o descumprimento do decreto. Mas a princípio o entendimento é que não aja Blocos de Carnaval. Ficamos felizes porque a classe está acenando bem para as decisões tomadas pela Secretaria de Cultura e pela gestão do prefeito Gil Paraibano”, falou Marcelo Nordeste.

O secretário de Cultura, Marcelo Nordeste, destaca que tem se reunido com promotores de eventos da cidade de Picos, buscando sempre dialogar e chegar ao consenso que este momento não é apropriado para a realização de festas com aglomerações.

“Estivemos com o Alonso D’Millano que é um promotor de eventos da cidade de Picos, conversamos e chegamos a um denominador comum que irá prorrogar e não realizará evento agora, bem como, com PH do Bloco do Sakana que foi cancelado, também com Wandemberg do Bloco do Chicabana que decidimos a não autorizar o evento. A classe artística e promotores de eventos estão entendendo que o momento não é propício e estamos inclinados a marcharmos juntos”, explicou o secretário.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais