26.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíDestaqueGeral

Curral Novo do Piauí desenvolve ações de conscientização na Semana do Meio Ambiente

Com o tema: ‘Poluição Ambiental, Animais em Extinção, Reciclagem e Meio Ambiente’ que a equipe da U.E.J.C.M. de Curral Novo do Piauí com o apoio da Semec e Prefeitura Municipal promove o Projeto de Conscientização e Preservação ao Meio Ambiente. Onde nesta sexta-feira, 07, foi realizada uma passeata com os alunos do Ensino Fundamental I e funcionários da referida escola pelas principais ruas da cidade.

O projeto é uma iniciativa da coordenadora Maria Anizeth de Macêdo Borges juntamente com a equipe de professores e apoio da diretora Fernanda de Morais Pereira e da vice-diretora Elizete Francisca dos Santos.

A secretária municipal de Educação, Erasma DE Macedo Alves, participou do evento e ressaltou a importância da conscientização e preservação do Meio Ambiente. As turmas do Jardim II também participaram do projeto com o tema: ‘A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as folhas’.

Com objetivo de despertar nas crianças valores e ideias  de preservação a natureza e senso de responsabilidade para com as gerações futuras e teve o apoio da coordenadora de Monica de Jesus Lopes juntamente com as professoras das referidas turmas. 

“O ambiente é tudo que nos rodeia e que nos pertence, por isso sendo nosso, temos que ter todos os cuidados com ele, assim como se fosse nosso lar. Então podemos cuidar melhor não poluindo, evitando o desmatamento cuidando melhor do lixo e respeitando os animais. Certamente a nossa atitude fará a diferença e a mãe natureza e merecedora”, disse a coordenadora.

Os alunos do Ensino Fundamental II sobre a coordenação de Poliana da Silva Oliveira juntamente com os professores responsáveis   pelas turmas desenvolveram uma gincana educativa e apresentações  voltadas aos temas: ‘Efeito Estufa, poluição e plante uma árvore’ com o objetivo de mostrar que o equilíbrio ambiental e sua sustentabilidade está em nossas mãos.

“Não é a terra que é frágil. Nós é quem somos frágeis. A natureza tem resistido a catástrofes muito piores do que as que produzimos. Nada do que fazemos destruirá a natureza Mas podemos facilmente nos destruir”, disse Anizeth.

VEJA IMAGENS!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais