25.3 C
Piauí
5 de dezembro de 2019
Cidades em Foco
Destaque Geral

Curral Novo realiza conferência e discute melhorias para Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Curral Novo do Piauí realizou, nesta quarta-feira, 25, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a 10ª Conferência Municipal Democrática da Assistência Social.

O evento reuniu autoridades municipais como o prefeito Junior de Abel, a primeira dama Cidinha Oliveira, o vice-prefeito Cazé, o ex-prefeito Erisvaldo Gomes, os secretários municipais e vereadores, além da sociedade civil organizada do município de Curral Novo do Piauí. 

Durante o evento, o assistente social Valdete Aquino ministrou uma palestra explanando sobre o tema da conferência, em seguida, foram discutido os eixos temáticos do evento para a elaboração de propostas para o melhoramento de políticas públicas para o município de Curral Novo do Piauí.

O prefeito Junior de Abel ressaltou o sentimento de alegria pela gestão está realizando mais uma conferência que visa à discussão democrática de melhoria da assistência social no município. “A gente agradece a presença da comunidade aqui hoje para juntos apresentamos as demandas do nosso município. Vamos trabalhar juntos para o desenvolvimento da nossa cidade e colocar nosso Curral Novo cada vez mais de volta ao desenvolvimento”, disse.

A secretária de Assistência Social, Nalva Macedo, afirmou que a conferência é de grande importância para Curral Novo porque é um momento de buscar melhorias nas políticas públicas de Assistência Social. “Precisamos está buscando esses direitos para poder fortalecer o trabalho de quem precisa dessas políticas. Por isso que Curral Novo sempre tá cumprindo o prazo para realizar a conferência para que não venha tomar prejuízos no futuro com falta de legalidade”, comentou.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Simone Carvalho, afirmou que foi um momento importante para ouvir, debater e elaborar propostas para serem encaminhadas para a Conferência Estadual e, consequentemente, para o Governo Federal e retornem ao município através de políticas públicas para serem implementadas na melhoria das políticas públicas da assistência social do município.

“O município de Curral Novo está de parabéns, pois temos aNalva de Jesus Macedo  que esta frente da secretaria de Assistência Social  e é uma pessoa que está sempre aberta e colaborando no possível e as vezes até mais que o possível para que estas políticas sejam complementadas de forma concludente para usuários que necessitam. O nosso prefeito Júnior de Abel também com os demais representantes políticos venho parabenizar a gestão no geral que esta fazendo um belíssimo trabalho e está sempre de mãos dadas com a assistência social”, concluiu Simone Carvalho. 

COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais