25.4 C
Piauí
27 de junho de 2022
Cidades em Foco
Educação Geral Piauí

Cursos da Uespi suspendem aulas presenciais após alunos testarem positivo para a covid

Foto: divulgação Ascom/Uespi
Turmas dos cursos de Administração e Contábeis da Uespi (Universidade Estadual do Piauí) decidiram suspender as aulas presenciais devido os registros de novos casos de covid-19. Na noite de hoje, colegiado do curso de Direito fará reunião para avaliar também a suspensão de aulas.
“No campus Torquato Neto, o Colegiado do Curso de Administração decidiu pela suspensão das aulas presenciais a partir de hoje até o dia 21/06, mas, neste período, as atividades acadêmicas acontecerão de forma remota; o Colegiado de Contábeis decidiu pela suspensão somente por cinco dias e o curso de Direito irá realizar a reunião de Colegiado logo mais às 21h”, diz o comunicado da Uespi. (veja nota abaixo)

Uespi retomou as atividades presenciais no último dia 18 de abril. De acordo com o protocolo sanitário aprovado pelo  Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepex) para o retorno a essa modalidade, as aulas presenciais dos cursos em que alunos e/ou professores tenham positivado para a covid-19 passam a ser ofertadas em modo remoto.

Veja nota da Uespi:

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) criou o Protocolo Sanitário para Desenvolvimento de Atividades Presenciais Acadêmicas e Administrativas para que pudéssemos retornar de forma presencial em segurança em 18 de abril de 2022.

A Resolução Condir 001/2022 traz todas as diretrizes e procedimentos e de acordo com o Artigo 6.9 “as atividades presenciais poderão ser suspensas e somente retornar se não apresentarem sintomas ou se testarem negativo para Covid. As atividades do período do afastamento mencionado poderão ocorrer na modalidade remota e/ou por meio de compensação no decorrer do período”.

E para completar ainda destaca a importância da notificação para que a Universidade possa adotar “medidas que possam auxiliar na quebra da cadeia de transmissão do vírus, mediante suspensão de atividades presenciais de setores administrativos e de turmas envolvidas em trabalho acadêmico presencial”.

Em função do que foi posto acima, no campus Torquato Neto, o Colegiado do Curso de Administração decidiu pela suspensão das aulas presenciais a partir de hoje até o dia 21/06, mas, neste período, as atividades acadêmicas acontecerão de forma remota; o Colegiado de Contábeis decidiu pela suspensão somente por cinco dias e o curso de Direito irá realizar a reunião de Colegiado logo mais às 21h.

O Pró-reitor de Planejamento e Finanças da Uespi, Lucídio Bezerra reforçou que o protocolo adotado na universidade já prever aulas remotas em casos de teste positivo para a covid-19.

Lucídio Bezerra informou que estudantes testaram positivo no curso de Administração, mas como os professores da área tão aulas também em Direito e Contáveis os cursos são afetados.

O pró-reitor não soube informar a quantidade de alunos que testaram positivo no curso de Administração.

“Não haverá comprometimento no cronograma de aulas já que as disciplinas serão dadas remotamente. A suspensão das aulas é uma medida de precaução”.

Lucídio Bezerra ressaltou ainda que os professores com comorbidades continuam com aulas remotas. Segundo ele, os professores da Uespi seguem o cronograma de vacinação da Saúde.

Fonte: Breno Moreno e Yala Sena / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais