31.8 C
Piauí
7 de julho de 2022
Cidades em Foco
Geral Política

De saída do PTB, Nerinho afirma que MDB não é primeira opção

Deputado Nerinho

O deputado Nerinho (PTB) afirmou nesta terça-feira (28) que o MDB não é a primeira opção para mudança de partido. O motivo, segundo ele, são cálculos políticos que envolvem a região de Picos.

Apesar de ter avaliado o MDB como um partido de peso, Nerinho ponderou que a sigla já possui duas lideranças de peso no município: os deputados Severo Eulálio (MDB) e o deputado Pablo Santos (MDB).

“Antes de ser deputado estadual, também tenho minha parte municipalista. Lá em Picos o MDB já tem uma posição, que é o deputado Severo e o deputado Pablo, que compõe a agremiação. Mesmo respeitando o MDB e sabendo que é um partido que tem projeção nacional e aqui no Piauí, a minha opção no momento não é a número um”, frisou.

Nerinho ainda não confirmou o nome da sigla para qual pretende migrar. O parlamentar já manifestou interesse em migrar para o PT. No entanto, estaria enfrentando resistência entre petistas. Ele e Janaina Marques (PTB) estão deixando a legenda devido resolução nacional que proíbe alianças com partidos de esquerda.

Nerinho pontuou que a resposta deve vir até novembro. Na data, o ex-senador João Vicente Claudino, presidente estadual do PTB, deve se posicionar sobre o caminho político que tomará e dará as definições para o próprio partido.

“O JVC é uma pessoa tranqüila e que não é precipitada. São decisões que ele pensa, reflete e agora conversamos com ele e ele diz que em novembro tomará uma decisão definitiva sobre o futuro político dele”, afirmou.

Fonte: Paula Sampaio / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais