23.3 C
Piauí
25 de janeiro de 2021
Cidades em Foco
Esportes Geral Piauí

De volta ao Piauí, Altos inicia preparação para jogo histórico contra o Marcílio Dias pela Série D

Foto: Instagram @altosoficial

Ás vésperas do jogo mais importante da sua história, o Altos vai poder contar com algo que se tornou artigo de luxo para a equipe nas últimas semanas, e que pode ser um grande reforço para a equipe: tempo. O time retornou ao Piauí nesta segunda-feira (4), após o empate com o Marcílio Dias (SC), em Itajaí, no último domingo (3), válido pelas quartas de final da Série D.

A preparação para o jogo da volta inicia nesta terça-feira (5). Tempo que o técnico Fernando Tonet pretende dedicar para realizar os ajustes necessários e descansar seus jogadores.

“Nossa programação já está pronta. Iniciamos os treinos a partir desta terça-feira e a prioridade é trabalhar a recuperação e o fortalecimento muscular dos atletas. Estamos satisfeitos com o resultado, apesar de não termos vencido, devido o desgaste que  a equipe vinha apresentando. Vamos aguardar a semana para que a gente vá com tudo para o jogo e conquiste esse tão sonhado acesso para a Série C do Brasileirão”.

O Jacaré vem de uma seqüência desgastante de jogos. Nas últimas semanas, percorreu (literalmente) o Brasil de Norte a Sul.  A maratona da equipe envolve visitas aos estados do Acre, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, tudo isso em meio a decisões e fases eliminatórias.

Por isso, a semana também se mostra importante para a recuperar física e psicologica do elenco, que nas últimas partidas apresentou alguns sinais de desgaste. No 1×1 do jogo de ida, a Manga Mecânica não teve à disposição o zagueiro Reinaldo Lobo, titular da equipe e que sentiu um desconforto na coxa. Dias antes, O Atacante Manoel, chegou a desfalcar o time no primeiro confronto contra o Globo-RN, válido pela pré-Copa do Nordeste, quando o Altos venceu a Águia de Ceará-Mirim, por 2×0.

“A expectativa é de termos força total, com todo o elenco a disposição para o jogo de domingo. O Reinaldo se encontra em recuperação, mas acredito que antes do final de semana ele já esteja liberado para os treinamentos”, explica Tonet.

Com o empate conquistado em Santa Catarina, o Jacaré se classifica para as semifinais da Série D com qualquer vitória sobre a equipe catarinense. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Altos e Marcílio dias se enfrentam neste domingo, às 15h45, no estádio Felipão, em Altos. Quem passar também garante a classificação para a Série C do Brasileirão 2021, feito que seria inédito na história do clube e piauiense e de grande impacto para o futebol do estado.

Fonte: Pablo Cavalcante  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais