33.4 C
Piauí
27 de janeiro de 2021
Cidades em Foco
Destaque Geral

Declarações de Mão Santa causam repúdio de entidades no Piauí

Foto reprodução

As declarações o prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), durante a convenção do seu partido no último sábado(05), na qual homologou sua candidatura à reeleição, causou repúdio de entidades na cidade.

Durante seu discurso, o prefeito afirma que o Bispo assinou um manifesto conta o presidente da República com “esculhambação”, que ele estaria ferindo a Bíblia e ainda sugeriu que o chefe da Igreja Católica no litoral teria um relacionamento conjugal ou que é proibido pela Igreja.


Vídeo onde Mão Santa fala sobre o Bispo

Durante sua fala, Mão Santa não citou o nome do Bispo, mas a Coordenação Diocesana Pastoral, através do padre Ézio Rodrigues, divulgou nota de repúdio onde destacou que manifesta com “grande consternação, seu repúdio e discordância com o fato ocorrido na convenção do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, ocasião em que o mesmo desrespeitou a Igreja e a pessoa do seu Bispo diocesano, Dom Juarez, Sousa da Silva”. Na nota, a coordenação ressalta o apoio ao Bispo, “homem íntegro e comprometido com a causa de Jesus Cristo”.

Já a Associação Atlética Brava que é uma entidade que representa os estudantes de Fisioterapia da Universidade Federal do Piauí em Parnaíba, repudiou outro momento do discurso de Mão Santa, no qual ele chamou de “porcaria” os concludentes das universidades federais. Em um post no Instagram, a entidade destaca que o prefeito “demonstra completo desrespeito às instituições públicas federais de ensino superior com uso de expressões depreciativas, ultrapassando o limite do bom senso”. A associação descreve os atuais meios de ingressar às universidades, destacando o grau de complexidade das provas do Enem, por exemplo.

Vídeo do Mão Santa sobre estudantes de universidades federais

.

O Cidadeverde.com entrou em contato com os assessores do prefeito Mão Santa e aguarda posicionamento.

Fonte: Caroline Oliveira / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais