23.8 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Decretado segredo de justiça em inquérito sobre morte de Janaína Bezerra

Foto: Arquivo Pessoal

A Central de Inquéritos de Teresina decretou segredo de Justiça na investigação sobre a morte da estudante de Jornalismo Janaína da Silva Bezerra, 21 anos, vítima de estupro e feminicídio. A investigação sobre o caso, que aconteceu no último final de semana, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), é de responsabilidade do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).  Suspeito do crime, o estudante de mestrado Thiago Mayson da Silva Barbosa, de 28 anos, está preso.

O advogado Francisco Figueiredo, que representa a família de Janaína da Silva, informou que como se trata de um crime sexual é normal as investigações ocorram em segredo de Justiça.

“Eu já havia sugerido na terça-feira para a delegada [do Núcleo de Feminicídio do DHPP] sobre o segredo de Justiça. É ela quem conduz o inquérito e quem solicitou, e a Justiça já atendeu. O segredo de Justiça é por ser um crime de violência sexual, onde esse tipo de crime já traz a obrigatoriedade do sigilo das informações, até para proteger a vítima. Então agora com o segredo, as partes da defesa e acusação não podem mais divulgar algumas informações do processo”, explicou.

Francisco Figueiredo disse que como Thiago Mayson está preso pelo crime, o DHPP tem até o dia 6 de fevereiro para encerrar o inquérito. Os laudos periciais, como o exame de DNA, são considerados importantes para a denúncia contra o estudante.

“Estamos agora aguardando a remessa das perícias solicitadas, e no dia 6 queremos ter acesso ao inquérito. Agora o importante são as perícias que demandam uma certa complexidade. Sabemos que está sendo dada prioridade ao caso, então vamos aguardar as perícias, como a do exame de DNA e a de local do crime”, destacou.

Foto: Arquivo Pessoal

Thiago Mayson

O caso

Janaína da Silva Bezerra morreu no último sábado nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Segundo laudo do Instituto de Medicina Legal, a jovem apresentava indícios de violência sexual e estava com o pescoço quebrado.

Ela ainda chegou a ser levada para o Hospital da Primavera, mas já estava sem vida.

O suspeito do crime é o  estudante de mestrado Thiago Mayson da Silva Barbosa, 28 anos, que estava com Janaína em uma calourada que acontecia na universidade. Ele está preso preventivamente desde o último sábado, após a confirmação da morte da jovem.

Ao longo da semana, funcionários da UFPI, amigos da vítima e pessoas que estavam na calourada que aconteceu no dia do crime prestaram depoimento ao DHPP.

O inquérito sobre o caso deve ser concluído até a próxima semana.

Homenagem 

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) anunciou a realização de uma missa de sétimo dia pelo falecimento da Janaína da Silva Bezerra. a celebração vai ocorrer na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste da capital, e deve reunir amigos, professores e familiares da estudante de Jornalismo.

Fonte:Bárbara Rodrigues / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais