33.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Decreto autoriza funcionamento de igrejas nos finais de semana com restrições

Igrejas de Teresina estarão autorizadas a receber uma lotação máxima de 30% da capacidade — Foto: Divulgação/Arquidiocese deTeresina

O prefeito Firmino Filho (PSDB) assinou um decreto nesta terça-feira (28) autorizando o funcionamento das igrejas nos dois finais de semana do mês de agosto, que terão medidas mais rígidas de isolamento social para conter o avanço do coronavírus em Teresina.

Conforme o decreto, as igrejas foram permitidas a funcionar nos dias 1º e 2 de agosto e 8 e 9 de agosto. Nesses dois fins de semana, além dos serviços e rituais religiosos, apenas os seguintes estabelecimentos poderão abrir:

  • Farmácias e drogarias;
  • Serviços de saúde;
  • Serviços de segurança e vigilância;
  • Serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, água e gás de cozinha;
  • Órgãos e profissionais de comunicação e situações comprovadas de urgências e emergências.

Com o início da segunda fase da reabertura das atividades comerciais na capital piauiense nessa segunda-feira (27), as igrejas foram autorizadas a reabrir. A Arquidiocese de Teresina divulgou o protocolo com as medidas de segurança que os templos terão que seguir para evitar o contágio do vírus.

Uma das recomendações previstas no documento é de que o grupo de risco continue acompanhando as celebrações em casa através das plataformas digitais. A igreja orientou também que as crianças menores de 12 anos também não sejam levadas para as missas nesse momento. A lotação máxima deverá ser de 30%.

Fonte: G1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais