26.2 C
Piauí
29 de maio de 2020
Cidades em Foco
Geral Piauí

Decreto determina volta de servidores a Sesapi para atuarem contra a covid-19

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias (PT) baixou decreto que suspende todas as cessões ou disposições dos profissionais que pertencem aos quadros da Secretaria Estadual de Saúde. Com a medida, o governo quer o máximo de profissionais possível trabalhando nas ações de combate a pandemia do novo coronavírus.

O decreto diz que o retorno afetará os profissionais que estão cedidos a unidades não relacionadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). Os profissionais têm até 24 horas para se apresentarem à secretaria.

Os servidores que não retornarem no prazo previsto passarão por sindicância. Os diretores dos hospitais ficam autorizados a instaurar o processo, diante de falta injustificada e quando for comprovado que o servidor apresentou atestado médico, mas continua trabalhando na rede privada.

O Piauí já registra a primeira morte por covid-19. O estado possui 11 casos. Um foi confirmado na cidade de São José do Divino, outro em Parnaíba e os demais são de Teresina.

Fonte: Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais