20.4 C
Piauí
4 de julho de 2020
Cidades em Foco
Geral Picos Santa Cruz do Piauí

Defensoria Pública de Picos orienta isolamento social nas cidades da região

Em nota divulgada nesta terça(24), a Gerente da Defensoria Pública Regional de Picos, a Defensora Gilmara Guimarães Bezerra Pessoa, conclama a população de Picos, Sussuapara, Bocaina, Aroeiras do Itaim, Monsenhor Hipólito, Dom Expedito Lopes, Geminiano, Santa Cruz do Piauí, Santana do Piauí, Francisco Santos e Paquetá do Piauí a cumprirem o ISOLAMENTO SOCIAL, permanecendo em suas casas até o dia 31 de março, ou pelo período que os órgãos federais, estaduais e municipais orientarem.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

Bom dia, sou GILMARA GUIMARÃES BEZERRA PESSOA, Defensora Pública Gerente da Defensoria Pública Regional de PICOS-PI.

Venho CONCLAMAR A POPULAÇÃO DE PICOS, SUSSUAPARA, BOCAINA, AROEIRAS DO ITAIM, MONSENHOR HIPÓLITO, DOM EXPEDITO LOPES, GEMINIANO, SANTA CRUZ DO PIAUÍ, SANTANA DO PIAUÍ, FRANCISCO SANTOS e PAQUETÁ DO PIAUÍ a cumprirem o ISOLAMENTO SOCIAL, permanecendo em suas casas até o dia 31 de março, ou pelo período que os órgãos federais, estaduais e municipais orientarem.

A medida objetiva conter a disseminação do vírus COVID-19 em nossa região e no país, e é muito importante a colaboração de todos e todas. A doença é GRAVE, e nosso sistema de saúde, já precário, pode não suportar o aumento da demanda caso haja muitos infectados/doentes. A situação é temporária, e em breve poderemos retomar nossas atividades de rotina.

Informo que a DEFENSORIA PÚBLICA editou RECOMENDAÇÕES ao Poder Público e às Instituições Privadas de nosso Estado, objetivando contribuir com as medidas de prevenção da doença, bem assim buscando apoio para que os mais necessitados sejam amparados neste momento de dificuldade.

Eu e meus colegas Defensores Públicos que atuam em Picos estamos no momento cumprindo ISOLAMENTO SOCIAL, em trabalho remoto em nossas residências, com nossas famílias. Contamos com a colaboração de todos e todas para que façam o mesmo, bem assim para que LAVEM SEMPRE AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO, LIMPEM DIARIAMENTE MAÇANETAS, CHAVES, INTERRUPTORES e outros itens que tocamos toda hora em nossa rotina diária.

A Defensoria Pública do Estado está com a comunidade para que possamos atravessar este período da forma mais tranquila possível.

PICOS-PI, 24 de março de 2020.

GILMARA GUIMARÃES BEZERRA PESSOA

DEFENSORA PÚBLICA

FONTE: Riachaonet

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais