33.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Delegacia apreende paredões de som e multa proprietários no Piauí

Dezesseis equipamentos de som, dentre eles paredões e mesas, foram apreendidos em Teresina durante o primeiro fim de semana de atuação da recém-inaugurada Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. O capitão Thanack Costa, da Polícia Militar, atua em parceria com a unidade e contou ao G1 como o trabalho foi realizado.

“As apreensões aconteceram de sexta-feira (11) até o domingo (14). Foram 16 apreensões entre carros, paredões e mesa de som encaminhados para a delegacia do meio ambiente. Os proprietários foram autuados e será registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Eles também irão pagar multas”, contou.

O capitão informou que os veículos foram recolhidos porque o volume de som estava acima de 45 decibéis, nível máximo de ruído permitido em lei.

“Os equipamentos sonoros apreendidos ficam na delegacia geral e os carros ficam na base da Batalhão das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), ele só saem depois de todo procedimento ser realizado e as multas pagas”, explicou.

Delegada Bruna Verena será a titular da Delegacia de Meio Ambiente (Foto: Júnior Feitosa/G1 PI)Delegada Bruna Verena será a titular da Delegacia de Meio Ambiente (Foto: Júnior Feitosa/G1 PI)

Delegada Bruna Verena será a titular da Delegacia de Meio Ambiente (Foto: Júnior Feitosa/G1 PI)

Segundo a delegada Bruna Verena, que é coordenadora da unidade, a delegacia vem suprir a necessidade de investigação de crimes ambientais e auxiliar na proteção atmosférica e sonora.

“Vamos atuar em todos os crimes contra o meio ambiente e o papel é prestar à população mais um serviço de proteção. É um marco histórico para o estado, pois somos a primeira delegacia a tratar desse tema no Piauí”, disse.

Além de combater os crimes contra os animais, a delegacia pretende coibir ações de desmatamento, poluição e poluição sonora, englobando as ações da delegacia do silêncio. A unidade contará com uma delegada, quatro agentes e um escrivão, além de reforço da PM.

Fonte: g1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais