24.8 C
Jacobina do Piauí
18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Delegado da Polícia Civil do Piauí é preso suspeito de violência doméstica

O delegado da Polícia Civil do Piauí José de Anchieta Pontes dos Santos foi preso suspeito de violência doméstica na madrugada desta quinta-feira (21) em Teresina. Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que o delegado foi conduzido para a Central de Flagrantes pelo crime de lesão corporal e que foi liberado após pagamento de fiança.

Procurado pelo G1, o delegado negou a prisão e afirmou que foi até a Central de Flagrantes para solicitar um encaminhamento para o Hospital Areolino de Abreu, onde pretendia levar a esposa que, segundo ele, havia tido um surto psicótico.

Por áudio, o delegado também afirmou que era um equivoco e que deveria se tratar de outro delegado também chamado Anchieta.

“Não é isso não. Minha mulher teve um surto psicótico e eu levei ela até a Central de Flagrantes para um encaminhamento para o Areolino. Não aconteceu isso não. Isso é fake”, disse.

Na consulta pré-processual do Tribunal de Justiça do Piauí, o caso foi registrado como injúria, ameaça e violência doméstica contra a mulher.

A Polícia Civil vai investigar o ocorrido e a conduta do delegado avaliada pela Corregedoria Geral da instituição.

Leia a nota da Secretaria de Segurança Pública na íntegra:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública afirma que o delegado José de Anchieta Pontes dos Santos foi preso na madrugada desta quinta-feira (21) pelo crime de lesão corporal em situação de violência doméstica. Policiais militares o conduziram para Central de Flagrantes de Teresina onde mesmo pagou fiança. O caso será encaminhado para Corregedoria Geral da Polícia Civil.

Do G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais