35.3 C
Piauí
27 de julho de 2021
Cidades em Foco
Geral Polícia

Delegado identifica cinco suspeitos de estupro coletivo no Piauí

Cinco pessoas devem ser indiciadas em mais um crime de estupro coletivo no Piauí. Desta vez, a vítima é uma jovem de 21 anos na cidade de Sigefredo Pacheco, a 160 km da capital. O caso foi denunciado na última segunda-feira (13), cerca de dez dias após o crime. Momento antes do estupro, a vítima estava com amigos em um festejo na zona rural do município.

“O que sabemos é que parte deles não eram conhecidos dela. Ela disse que conhece de vista alguns deles, mas outros não. Já sabemos quem são”,  destaca o delegado Laercio Evangelista, responsável pelo inquérito, frisando que aguarda o depoimento dos suspeitos que já foram intimados.

A Polícia Civil apura ainda se a vítima recebeu ameaças para manter o silêncio, uma vez que o caso só foi denunciado após a divulgação de um vídeo. O grupo de suspeitos gravou a garota desacordada em um carro exibindo suas partes íntimas, chegando a tocá-las enquanto riem e debocham da situação.

“Aconteceu na zona rural. Pelos depoimentos não sabemos ainda porque só foi denunciado agora e ainda vamos investigar se ela recebeu alguma ameaça para não falar”, destaca Evangelista.

A expectativa da polícia é que o caso seja esclarecido em dois dias, mas que o trabalho irá continuar. Isso por conta dos vídeos do estupro que foram compartilhados pelas redes sociais, que hoje configura crime. Segundo o delegado, as pessoas que ajudaram a espalhar o vídeo também devem responder à Justiça.

 

Depoimento
A jovem, que está afastada da cidade temendo retaliação e julgamento, prestou depoimento em Teresina. Nesta terça-feira (14) ela realizou atendimento no Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvis), bem como exames e atendimento contra doenças sexualmente transmissíveis.

 

 

 

Do Cidadeverde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais