31.3 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Dentista acusada de racismo é presa após novas ameaças em São Raimundo Nonato

A dentista Delzuíte Ribeiro de Macedo foi presa novamente nesta quinta(07) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva do juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da comarca de São Raimundo Nonato (a 500 km de Teresina). Ela é acusada de racismo e já foi presa pelo crime, mas continuaria praticando, após conseguir responder o processo em liberdade.

Na decisão, o magistrado manda que Delzuíte seja presa, porque ela continua realizando “ameaças contra a vítima e seus familiares quando já tinha conhecimento da decisão judicial que aplicou as suso referidas medidas”, justifica no mandado.

O juiz determina ainda que ela seja imediatamente transferida para a Penitenciária Feminina de Teresina. Ela deve ser recambiada ainda nesta quinta(07).

A dentista foi presa em São Raimundo Nonato, numa operação desenvolvida pela Delegacia Regional de São Raimundo Nonato, Delegacia de Canto do Buriti, Núcleo de Inteligência da SSP e Gerência de Polícia Especializada.

“A liberdade concedida tinha algumas restrições como não manter contato com as vítimas, mas houve a informação de que ela continuava mandando mensagens ameaçadoras para as vítimas. Ela também não estava sendo encontrada para ser citada, em razão disso, o poder judiciário decretou novamente a prisão, que hoje a Polícia Civil conseguiu cumprir esse mandado e ela está sendo trazida para Teresina. A previsão de chegada é hoje à noite”, informou o delegado geral Luccy Keiko, que revelou ainda que há novos antecedentes no estado de São Paulo.

Caroline Oliveira
Com informações da Polícia Civil do Piauí

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais