21.9 C
Piauí
23 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Geral Política

Deputada reitera pedido para atualização dos salários na Saúde

A deputada estadual Teresa Britto (PV) voltou a cobrar atualização no pagamento dos servidores da saúde no Estado, especialmente da Maternidade Evangelina Rosa, onde há ameaça de greve. A oradora disse que a situação é grave também nos hospitais regionais e que nesta quinta-feira (19), vai apresentar requerimento cobrando medidas junto ao governo e ao Ministério Público.

Teresa Britto se defendeu de matérias em que é acusada de estar contra o Estado, quando, na verdade, seu trabalho é feito “por amor”, como aconteceu quando foi vereadora de Teresina. “Sou filha de um sertanejo, que criou 12 filhos trabalhando, ao lado de uma mulher, costureira e que ainda está viva e feliz ao lado dos filhos”, frisou.

O deputado Marden Menezes (PSDB), em aparte, congratulou-se com a oradora, reconhecendo o esforço dela à frente da Comissão de Saúde nas visitas a hospitais em todo o estado. Marden Menezes também destacou o cuidado de Teresa Britto de apurar a situação em na qual o governo pretende contrair empréstimo junto a um banco envolvido nas investigações da Lava-Jato.

Teresa Britto concluiu o pronunciamento agradecendo o apoio dos dois colegas da oposição, Marden Menezes e Gustavo Neiva, que têm participado das visitas a hospitais e audiências no TCE-PI e no Ministério Público. A deputada agradeceu também ao presidente Themístocles Filho, pelo apoio que vem dando à comissão de Saúde nas visitas aos municípios.

 

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais