28.1 C
Piauí
25 de março de 2019
Cidades em Foco
Geral Política

Deputado estadual Júlio Arcoverde se fortalece como candidato a vice do prefeito Firmino Filho

Movimento de parlamentares simpáticos à reeleição de Firmino Filho, fortaleceu, nas últimas horas, o nome do deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente estadual do PP, como candidato a vice na chapa do prefeito de Teresina, segundo revelação feita ontem pela manhã por um político que faz parte da articulação.

Na opinião do político, muito ligado à Prefeitura de Teresina, o prefeito tem compromisso de indicar um vice do PP e o “nome precisa ser de um político”. Para ele o mais forte nome do partido é o de Júlio Arcoverde, indicado em pesquisa internas.

EXCLUSIVAS

É o preferido
O PP tem preferência por Júlio Arcoverde para ser o candidato a vice de Firmino Filho em chapa que deverá ser anunciada no mês de junho.

Popularidade
Nos últimos dias, segundo a mesma fonte, foi detectado um crescimento considerável da popularidade de Júlio Arcoverde em Teresina.

Graças ao River
A popularidade de Júlio Arcoverde teria crescido em função da sua atuação como presidente do River, que teve grandes conquistas no ano passado, em especial a classificação para asérie C do Campeonato Nacional.

Braços abertos
Presidido nacionalmente por Ciro Nogueira, o PP, sempre de acordo com o político ligado à Prefeitura, está de braços abertos para receber a filiação do secretário de Planejamento da Prefeitura, Washington Bonfim, mas o nome “para ser vice é o do Julinho”.

Firmino pediu e Dr.Pessoa aceitou uma conversa

Enquanto esta coluna era redigida, estava marcado para ontem, em lugar desconhecido, um encontro do prefeito Firmino Filho com o deputado estadual Dr.Pessoa, pré-candidato a prefeito de Teresina.

Ronney como participante
Fonte absolutamente segura revelou que do encontro poderia participar também o vice-prefeito de Teresina, Ronney Lustosa.

Pessoa decidido
A mesma fonte garantiu que Dr. Pessoa aceitou se encontrar com Firmino Filho a pedido dos principais dirigentes do PSD, seu partido até agora, “mas está decidido a ser candidato a prefeito”.

Reunião preliminar
No final da tarde da última quarta-feira, Dr.Pessoa se reuniu com o presidente do PSD, Júlio Cesar, no escritório deste, na zona Leste de Teresina, com a presença do deputado estadual Georgiano Neto, quando disse que aceitaria conversar com o prefeito de Teresina.

Enxugando gelo

Imagem: Lucas Dias/GP1 Carlos Augusto

Comandante da Polícia Militar do Estado, o coronel Carlos Augusto, disse, ontem, que a Polícia “está enxugando gelo”, ou seja, prendendo bandidos que dois meses depois estão na rua novamente.

Cheios de antecedentes
O comandante da PM revelou que os assaltantes que mataram cidadãos nos últimos dias, todos têm antecedentes criminais, principalmente o que matou uma inocente dentro de uma farmácia na zona norte.

Rosário topa candidatura

Imagem: Lucas Dias/GP1Rosário Bezerra(Imagem:Lucas Dias/GP1)Rosário Bezerra

Exercendo o seu segundo mandato, a vereadora Rosário Bezerra topa ser a candidata do PT a prefeita de Teresina.

Simpatia da cúpula
A cúpula do PT tem simpatia pela candidatura de Rosário. O apoio mais forte é da senadora Regina Sousa.

Rosário fala…Daniel cala
Rosário Bezerra fala abertamente sobre a sua disposição de ser candidata a prefeita pelo PT, mas o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, eloquente até bem pouco tempo, passou a evitar o tema.

 

Fonte: GP1

Notícias relacionadas

‘Nós queremos Brasil sem aborto’, diz futura ministra Damares

Junior Oliveira

Câmara de Picos aprova criação de cargos e reajuste para vereadores

Junior Oliveira

1º Festival de cerveja de Patos do Piauí acontece neste domingo (02); Veja!

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais