23.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Deputado Mainha diz que reforma da previdência organiza as finanças do Brasil

O deputado federal Maia Filho, do Progressistas, defendeu nesta sexta-feira (9) que a aprovação da reforma da previdência vai organizar as finanças do país. Segundo ele, se a matéria for votada só após as eleições, corre o risco de não sair.

“Quem deveria está preocupado com a reforma da previdência, a rigor, seria os aposentados, pois a reforma da previdência é para organizar as finanças brasileiras e dar pra eles uma segurança de futuro. O que está se  combinando a boca miúda nos corredores é deixar pra votar a reforma depois da eleição. É desleal”, afirmou o deputado.

Mainha criticou os partidos que sabem da importância da reforma e, só por que não estão mais no governo, viram as costas para o projeto.

“A reforma é obrigada a se fazer. O PT sabe disso e o PSDB também. A reforma tirou os aposentados rurais, mantém os 15 anos de contribuição, ela tirou os policiais e  beneficou os professores. Foi totalmente desidratada”, defendeu.

O deputado ainda alertou: sem reforma, haverá cortes nas aposentadorias. “Se não aprovarmos só existe duas alternativas: uma reforma de urgência cortando os valores das aposentadorias, atrasando, ou se emitindo mais moeda. Isso é a pior solução que existe”, finalizou.

Foto: Wilson Filho

Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais