Deputado Nerinho antecipa que PTB terá candidato a prefeito de Picos em 2020

Visitando o município de Isaías Coelho por ocasião das festividades de férias daquele município, o deputado estadual licenciado e secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí (SEDET), Icemar Lavor Neri, o Nerinho, declarou em entrevista ao Folha Atual que o seu partido, o PTB, terá candidato a prefeito de Picos nas eleições de 2020.

“Tenho convicção do projeto político do nosso grupo político, e temos nos reunido constantemente para saber o que o PTB é hoje, como ele será em 2018 e em 2020; tudo isso com planejamento e projeto, e tenho certeza de que a população de Picos vai aceitar o nosso projeto político e administrativo”, declarou.

Indagado se ele seria o candidato a prefeito em 2020, Nerinho disse que o partido pleiteia o cargo, embora não confirme quem deva ser o candidadto.

O secretário relembrou o trajeto do PTB desde as eleições de 2012, quando o seu partido se coligou ao PMDB do então candidato Kléber Eulálio e ao PT do Pe. Walmir Lima, ocasião em que conseguiram eleger apenas um vereador na Câmara Municipal, fazendo dois suplentes. “Os suplentes Chaguinha e Edilson tiveram mais votos do que muitos candidatos eleitos, mas ficaram de fora. Mas devido a coligação, nós não conseguimos elegê-los”, comentou.

Já em 2016 Nerinho explicou que o partido mudou a sua estratégia, lançando menos candidatos, porém, com maior possibilidade de chegar ao legislativo, o que se confirmou através da eleição dos vereadores Zé Luís, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, e Dalva Mocó.

“O segundo, o terceiro e o quarto mais bem votados em Picos; e agora estamos com o vereador Maté (José de Arimatéia Luz), que não vai se filiar ao PTB porque já tem um partido que ele criou, mas está fazendo parte do nosso grupo”, comentou.

Nerinho frisa que o seu grupo político e do ex-prefeito José Neri de Sousa se fortaleceu com a chegada do vereador Maté, e que está buscando outras adesões, promovendo conversas com mais lideranças políticas cujos nomes preferiu não revelar.

Apesar da determinação para que o candidato a prefeito de 2020 seja do PTB, o secretário frisou que não haverá imposição, mas conversação com o grupo político que administra Picos e com a população, trabalhando dentro da concordância com todos.

 

Fonte:FolhaAtual