34.1 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPicosPolítica

Deputado Pablo Santos sai derrotado na eleição em Picos

Aliado do Padre Walmir (PT) até as vésperas da campanha eleitoral, o deputado Pablo Santos (PMDB) mudou de lado e acabou derrotado. Seu candidato, Gil Paraibano (PP), tido como imbatível até meados de julho, sucumbiu nas urnas ontem, 2 de outubro.
A exemplo do que fizera seu pai, ex-deputado Warton Santos em 2012, quando não apoiou o candidato do PMDB a prefeito, agora Pablo Santos (PMDB) ignorou a orientação do partido, que votou no Padre Walmir e mudou para o palanque de Gil Paraibano (PP).
Assim como seu pai, que na época apoiou Belê Medeiros, agora Pablo Santos trabalhou pela candidatura do ex-prefeito Gil Paraibano (PP) e este acabou derrotado nas urnas.
Analistas políticos avaliam que derrota de Gil Paraibano enfraquece o grupo do deputado Pablo Santos (PMDB), que a cada decisão errônea vê seu sonho de ser prefeito de Picos se tornar cada vez mais distante e improvável.
Mudança de lado
Depois de oito meses participando diretamente da administração do Padre José Walmir de Lima (PT), inclusive com a indicação de secretaria e vários cargos em comissão, o deputado Pablo Santos (PMDB) rompeu politicamente com o gestor em 31 de março deste ano.
O anúncio oficial ocorreu em 1º de abril de 2016, em um café da manhã de confraternização na residência do ex-deputado Warton Santos, localizada na avenida Severo Eulálio, bairro Canto da Várzea.
A partir daquele momento o deputado Pablo Santos e seu grupo político passaram a apoiar a candidatura do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), que acabou derrotado nas eleições de ontem, 2 de outubro.

Pablo Santos ainda tentou encaixar o seu tio, bioquímico Waldemar Santos Júnior, Dr. Júnior (PRP), como candidato a vice na chapa encabeçada por Gil Paraibano. No entanto, o escolhido acabou sendo o vereador Antônio Afonso (PMB).

Fonte:JornaldePicos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais