28.2 C
Piauí
15 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Conceição do Canindé Geral

Deputado quer que SEMAR libere comporta da barragem pedra redonda em Conceição do Canindé

O deputado estadual Francisco Limma (PT) quer que a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) realize a liberação da comporta da barragem Joaquim Mendes de Oliveira, conhecida como barragem pedra redonda, localizada no município de Conceição do Canindé – Pi.

O requerimento será encaminhado para a secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro. Segundo Limma, o pedido vai ajudar no problema de escassez de água de vários municípios.

“Tal liberação se faz necessária, tendo em vista a situação de extrema escassez de água em que se encontram os municípios que dependem diretamente desta fonte de água para a subisistência, criação de animais e para a agricultura. Com a liberação poderão ser beneficiados os municípios de Conceição do Canindé, Isaías Coelho, Campinas do Piauí, Santo Inácio do Piauí, Wall Ferraz , Santa Cruz do Piauí e Oeiras”. Destacou o deputado estadual no requerimento.

Fonte: GP1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais