33.1 C
Piauí
21 de junho de 2021
Cidades em Foco
Geral Política

Deputado quer vacinação prioritária para hotelaria, bares, restaurantes, telecomunicações e área contábil

Deputado Franzé - Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, durante a sessão plenária dessa quarta-feira (9), requerimentos do deputado estadual Franzé Silva (PT) solicitando ao secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, prioridade na vacinação contra Covid-19 dos trabalhadores dos setores de hotelaria, bares, restaurantes, telecomunicações.

Também foi lido Projeto de Lei de autoria de Franzé que estabelece prioridade na imunização contra a Covid-19 dos profissionais da área contábil. O parlamentar é autor da lei que prioriza pessoas com deficiência na vacinação e também já solicitou prioridade na imunização de profissionais na rede bancária e casas lotéricas.

No caso dos trabalhadores da hotelaria, bares e restaurantes, Franzé atende a pedido do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia do Piauí (Sintshogastro-PI). O deputado observa que esses grupos tiveram de parar suas atividades, mas, com a flexibilização das restrições e reabertura dos setores, é importante vacinar esses profissionais.

“Com as novas regras de flexibilização do distanciamento social, é de suma importância ter os trabalhadores dessas áreas vacinados, prioritariamente, de maneira a proteger sua saúde e a dos clientes, que voltaram a frequentar os estabelecimentos, e, no caso dos trabalhadores das telecomunicações, não puderam parar”, frisa.

Com relação aos profissionais da área contábil, Franzé Silva destaca que “algumas áreas não podem parar, como é o caso da área contábil. Os serviços fisco-contábeis são indispensáveis ao atendimento das necessidades da comunidade, de modo que é fundamental que os profissionais contábeis sejam vacinados com prioridade”.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais