30.7 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Deputado Robert Rios vê diferença entre viagens de Lula, Dória e Jair Bolsonaro

O deputado estadual Robert Rios (PDT), que protocolou ofício pedindo ao Ministério Público Eleitoral para adotar medida que impeça a agenda de Lula no Piauí, afirma que existe uma grande diferença entre as viagens do ex-presidente e as dos demais pré-candidatos. Perguntado se não acha que João Dória, Jair Bolsonaro e Ciro Gomes também não estariam fazendo a mesma coisa, o deputado explicou porque enxerga diferença entre os casos.

“É preciso entender o que diz a lei. Os partidos podem se reunir? Podem, mas dentro de um recinto fechado. Se o PMDB do Piauí quiser fazer uma reunião dentro da sede do PMDB, pode. Se o PT quiser receber o Lula e fazer uma reunião partidária dentro da sede do PT, pode. Mas armar um palanque na rua, pegar um ônibus adesivado e andar na rua não pode. O que a lei veda é a campanha política e não a presença. Se o Bolsonaro chegar aqui e desfilar em carro aberto com som e fizer comício, ele estará errado”, disse.

O deputado está convicto de que existe crime eleitoral na caravana liderada pelo ex-presidente na região Nordeste do Brasil. Além disso, ele entende que o PT inteiro está sendo beneficiado com a suposta campanha antecipada, pois vários políticos petistas e até de outros partidos estão participando da caravana ao lado de Lula nos estados nordestinos.

CALHEIROS E LULA
Questionado sobre a presença do senador Renan Calheiros (PMDB) ao lado de Lula no ato do petista em Alagoas, Robert disse que não vê muita diferença entre eles, pois ambos são acusados e “sócios” nos mesmos crimes. “O Renan Calheiros, o Eduardo Cunha e o Lula são todos as mesmas faces da mesma moeda”, finalizou.

 

 

Fonte:PolíticaDinamica

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais