26.3 C
Piauí
14 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Geral Política

Deputado Severo Eulálio articula reformas e ampliações de escolas na região de Picos

Após reunião com o secretário de estado da educação, Ellen Gera, o deputado estadual Severo Eulálio anuncia reformas de escolas e centros de ensino, além de construção de quadra poliesportiva,  na região sul do Piauí, circunscritas na 9ª Gerência Regional de Ensino (9ª GRE). As atividades fazem parte do retorno gradual da construção civil, como orientado por decreto do governo estadual.

Por conta da pandemia, muitos obras foram suspensas no Estado a fim de que os funcionários e seus familiares estivessem protegidos. Com a autorização das atividades, muitas obras poderão dar continuidade e outras serem iniciadas, favorecendo, inclusive, o emprego, como explica Severo.

“Precisamos atentar para este momento de retomada das atividades e conduzir os trabalhos da melhor forma possível. Após uma solicitação nossa junto à Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), estamos providenciando reformas, ampliações, construções e climatização de escolas na região da 9ª GRE”, comenta o deputado.

Ainda de acordo com Severo Eulálio, as obras poderão ter um ritmo mais acelerado, já que os alunos estão cumprindo isolamento em casa, estudando de forma remota.

“Na verdade, é uma oportunidade excelente. Já que as aulas estão suspensas, o desempenho do trabalho pode continuar sem interferência. Assim, quando os alunos retornarem, poderão usufruir de uma estrutura nova e com um nível ainda melhor”, pontua o parlamentar.

[PARA SER INSERIDO, CASO O TRIBUNAL NÃO AUTORIZE AS OBRAS]
Ainda está sendo discutido no Tribunal de Contas do Estado (TCE) a execução do Cronograma de Aplicação, referente aos recursos direcionados ainda em 2019. Por conta da pandemia, as licitações foram suspensas, alterando o calendário de obras.

“Está sendo discutido no TCE o Cronograma de Aplicação, que está registrado como 2019, e precisa estar registrado como 2020. Ou seja, as obras, que já constam no plano, só precisam ser adequadas ao ano subsequente [2020].  Tão logo seja resolvida a pendência no Tribunal, as atividades dão seguimento, graças aos recurso garantidos, referentes às solicitações que fizemos”, finaliza o deputado estadual Severo Eulálio
[PARA SER INSERIDO, CASO O TRIBUNAL NÃO AUTORIZE AS OBRAS]

Confira as obras e suas respectivas unidades de ensino:

? Reforma da Sede da 9ª GRE (Picos)
? Reforma e Ampliação CETI Mário Martins (Picos)
? Reforma e Ampliação U.E Miguel Lidiano (Picos)
? Perfuração de Poço Artesiano U.E Lili Silveira (Jaicós)
? Perfuração de Poço Artesiano U.E Professor Mariano da S. Neto (Jaicós)
? Perfuração de Poço Artesiano U.E Anísio de Abreu (Jaicós)
? Perfuração de Poço Artesiano U.E Frutuoso Juscelino (Jaicós)
? Reforma da U.E João Antônio da Vera (Vera Mendes)
? Construção de Quadra Poliesportiva U.E São José (Aroeiras do Itaim)
? Reforma e Ampliação U.E Maria de Carvalho (Santo Antônio de Lisboa)
? Reforma e Ampliação U.E Miguel Borges de Moura (Santo Antônio de Lisboa)

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais