25.2 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralNordeste em Foco

Deputados do Piauí da base e oposição repercutem ida de Wellington Dias para ministério de Lula

A escolha feito pelo presidente eleito Lula (PT) de nomear o senador eleito Wellington Dias (PT) para o Ministério do Desenvolvimento Social repercutiu na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Deputados da base governista e da oposição já externam expectativa para o próximo ano.

O deputado Nerinho (PT) disse que o anúncio repercutirá positivamente para o Piauí e para o Nordeste. Para ele, é um reconhecimento pela expressiva votação dada ao petista na eleição, cujo adversário foi o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Essa é uma pasta que o governador Wellington Dias sabe nem. Então, o Piauí está sendo contemplado e o Nordeste como um todo, porque fez bonito nas eleições”, disse.

Na pasta, Wellington Dias vai comandar importante programas sociais, carro-chefe do governo de Lula, como o Bolsa Família, atual auxílio Brasil. O senador eleito já teve importante articulação no Congresso Nacional para aprovação da PEC que permitirá o pagamento do auxílio de R$ 600.

O deputado Firmino Paulo (PT) também destacou o peso que tem para os estados do Nordeste, historicamente entre os mais pobres do Nordeste, ter um ministro piauiense na área social.

“O governo federal fica com a maior fatia dos recursos arrecadados. Não é uma distribuição justa. Está aí o reconhecimento do Nordeste para que o Governo Federal faça essa distribuição para as pessoas mais carentes, que mais precisam”, declarou.

O deputado Marden Menezes (Progressistas), líder da oposição disse que o grupo acompanhará o desempenho de Wellington Dias na pasta com maturidade. Segundo ele, Wellington Dias e o governador eleito Rafael Fonteles (PT) terão a oportunidade de revolucionar o estado com as posições alcançadas.

“O senador e o governador eleitos terão a oportunidade histórica de revolucionar a realidade socioeconômica do Piauí. Vamos estar cobrando, reivindicando e fiscalizando. Não tenho dúvida que com o poder que é dado para o ministro, com abnegação, o Piauí poderá receber benefícios imensuráveis ao longo dos próximos anos. Dependa da boa vontade do senador”, disse.

Fonte: Paula Sampaio  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais