26.4 C
Jacobina do Piauí
18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Deputados progressistas dizem que vão juntos para oposição no Piauí

Roberta Aline / Cidade Verde

Atualizada às 1h20

Após o fim da reunião na casa do deputado Júlio Arcoverde, os sete deputados do Progressista decidiram que vão juntos para a oposição.  Júlio terá uma reunião com o governador às 16 horas e após esse encontro, a legenda se manifestará sobre a entrega das secretarias de Mineração, Transportes, Meio Ambiente, Adapi e o Detran.

A deputada Lucy Silveira foi a única que não participou do encontro. “A principal discussão é que os seis deputados presentes, a Lucy não pode participar, decidimos que iremos juntos. Especulava- se sobre se algum deputado não acompanharia o partido, e todos fizeram questões de dizer que vamos juntos. O governador pediu uma conversa e ficou decidido que qualquer posição seria depois da conversa com o governador”, disse.

Júlio reforça que o partido não entendeu a decisão do governador. Segundo ele, não faz parte do perfil do Wellington Dias uma decisão drástica como o rompimento.

“Foi surpresa porque as pessoas que participaram da reunião na segunda na casa do senador Ciro, afirmaram que não foi falado de rompimento.  Até porque o rompimento deles dois prejudica o Piauí.  Sempre tivemos um excelente relacionamento. Apoiamos os projetos mais difíceis. Os deputados querem saber o que aconteceu. Não é estilo do governador tomar uma atitude drástica”, afirmou.

Atualizada às 10h30

Os deputados Progressistas começam a chegar para reunião na casa do deputado Júlio Arcoverde. O deputado Firmino Paulo e Hélio Isaias foram os primeiros a entrar. A reunião acontece após o governador Wellington Dias confirmar o rompimento político com o partido.

Hélio afirma que os deputados vão esperar um vídeo que será divulgado pele presidente nacional Progressistas, senador Ciro Nogueira.

“Somos soldado do partido. Acredito que ainda é possível um entendimento”, disse.

Ao final do encontro, o presidente estadual, Júlio Arcoverde deve fazer um pronunciamento.

Hoje o partido ocupa as  pastas da Mineração, Transportes, Meio Ambiente, Adapi e o Detran. Os cargos devem ser entregues.

A deputada Belê Medeiros chegou á reunião. Ela disse que ficou surpreendida pela decisão do governador.

“Temos parceria montada e precisamos entender como será. O importante é que isso não prejudique o Estado. Para mim foi uma surpresa. Sabíamos de rumores, mas apostávamos no diálogo”, destacou.

  • reuniao_progressistas_-7.jpgRoberta Aline / Cidade Verde
  • reuniao_progressistas_-11.jpgRoberta Aline / Cidade Verde
  • reuniao_progressistas_-10.jpgRoberta Aline / Cidade Verde
  • reuniao_progressistas_-9.jpgRoberta Aline / Cidade Verde
  • reuniao_progressistas_-8.jpgRoberta Aline / Cidade Verde
  • reuniao_progressistas_-6.jpgRoberta Aline / Cidade Verde
  • reuniao_progressistas_-5.jpgRoberta Aline / Cidade Verde
  • reuniao_progressistas_-4.jpgRoberta Aline / Cidade Verde
  • reuniao_progressistas_-3.jpgRoberta Aline / Cidade Verde
  • reuniao_progressistas_-2.jpgRoberta Aline / Cidade Verde
  • reuniao_progressistas_.jpgRoberta Aline / Cidade Verde

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais