25.7 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacional

Deputados são pegos de surpresa com encerramento das atividades da Chesf no Piauí

A notícia do encerramento das atividades do Centro de Operações de Sistemas da Chesf no Piauí pegou de surpresa os políticos do Estado. Os parlamentares manifestaram surpresa pois acreditavam que o escritório seria mantido no Estado após anuncio feito pelo senador Elmano Férrer (Podemos).

O senador piauiense é o quarto vice-líder do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Senado Federal. Após reunião com o  presidente Companhia Hidrelétrica do São Francisco, Fábio Lopes Alves, Elmano fez um comunicado anunciado que o escritório permaneceria no Piauí. A noticia do encerramento das atividades surpreendeu.

O deputado Henrique Pires afirma que vai ligar para Elmano em busca de informações. Segundo ele, se o encerramento se confirmar, o Piauí será prejudicado.

“Vou ligar para o senador Elmano Férrer (Podemos). Eu lembro como se fosse hoje de um registro do comandante da Chesf nacional, do gabinete dele garantindo a permanência da Chesf no Piauí. Toda vez que se tem uma estrutura que presta serviço a sociedade e sai de um estado e vai para outro, toda sociedade piauiense fica prejudicada. Da mesma forma que prejudica quando sai, o Piauí ganha quando tem alguém lá em Brasília trazendo recursos para cá”, disse.

Henrique Pires afirma que é preciso uma atenção a situação dos funcionários da empresa. “Não só os funcionários ficam prejudicados, mas toda a sociedade. Vou ligar para Elmano Férrer que é o quarto vice-líder do governo Jair Bolsonaro no Senado. Queremos entender o que aconteceu e sem tem jeito de reparar esse dano ao estado. Fui pego com surpresa”, disse.

O deputado Júlio Arcoverde também manifestou surpresa com a notícia. Segundo ele, é preciso se buscar maneiras legais de reverter a situação. Com a mudança, os serviços serão feitos agora pelo Centro de Fortaleza-CE. “É preciso buscar uma solução. O Piauí não pode ficar prejudicado’, afirmou.

Fonte: Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais