29 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Desabafo de Bonner no “Jornal Nacional” viralizou e provocou reflexão no público

Bonner - Foto: Reprodução/Globoplay

A edição desta quinta-feira (14) do “Jornal Nacional” foi marcada pelo desabafo de William Bonner, que defendeu os esforços da imprensa para informar a população sobre o coronavírus. O jornalista criticou a difusão de notícias mentirosas e apontou a irresponsabilidade e falta de transparência na gestão pública. “Estamos esgrimando com loucos”, disse.

Ao noticiar o aumento recorde de casos de COVID-19 no Brasil, Bonner reforçou que é obrigação do jornalismo combater a desinformação. “Queria lembrar que, se fazemos isso todos os dias, é porque estamos cumprindo um dever profissional. Nós aqui e todos os jornalistas do planeta. Neste momento, infelizmente, além de dar as notícias, de trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, com irresponsáveis, com gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentiras, a bel prazer. As mentiras mais absurdas, crendices. Tem gente que faz isso vestido de cargo público, que faz isso sistematicamente”, disse.

O jornalista prosseguiu afirmando que os profissionais da imprensa não desistirão de cumprir seus deveres. “A gente está defendendo aqui a nossa profissão, a gente está defendendo aqui a sociedade. A nossa, aqui no Brasil, e de cada colega nosso jornalista, em cada país desse planeta. Agora, vou pedir a você que preste muito atenção às informações que o Alan Severiano está trazendo porque elas foram colhidas por um consórcio de veículos de imprensa, empresas independentes de imprensa se juntaram para oferecer a você números confiáveis”, pontuou.

Reações

A fala de Bonner repercutiu entre o público do “Jornal Nacional” e o trecho viralizou na web. Veja os principais comentários:

Fonte: MSN

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais