22.9 C
Piauí
21 de abril de 2019
Cidades em Foco
Geral Piauí

Descargas elétricas deixam 16 cidades do Piauí sem energia por causa das fortes chuvas

Devido às recentes tempestades que ocorreram no Piauí nas últimas semanas, 16 municípios do interior do estado ficaram sem energia no último fim de semana.

A subestação da Cepisa no município de Nazária sofreu danos devido a fortes descargas atmosféricas, comprometendo a rede de energia elétrica que atende mais de 53 mil habitantes das cidades atendidas pelas subestações de São Pedro, Regeneração e Amarante.

O fornecimento de energia elétrica foi interrompido por volta das 23h de domingo (02), e só foi reestabelecido na manhã de ontem (03).

Sobre os procedimentos para a manutenção das subestações afetadas pelos danos, a Cepisa, através de assessoria de comunicação, enviou nota ao Viagora esclarecendo que todo o fornecimento de energia elétrica nas cidades já teria sido normalizado ainda nessa segunda-feira (03).

Confira nota na íntegra:

A ocorrência de chuva com fortes descargas atmosféricas provocou avaria na linha de transmissão que abastece a subestação Nazária e, por conseguinte, as subestações São Pedro, Regeneração e Amarante. Com isso, 53.444 consumidores de 16 municípios da região ficaram sem energia às 23h10 do último domingo (2).

Equipes de manutenção trabalharam durante a madrugada e tiveram dificuldades para acesso à linha devido aos terrenos alagados pela chuva. Às 6h56 de segunda-feira (3), foi possível normalizar o fornecimento de energia elétrica para os Municípios de São Pedro, Água Branca, São Gonçalo do Piauí, Hugo Napoleão, Angical, Santo Antônio dos Milagres, Lagoinha, Agricolândia, Passagem Franca, Miguel Leão, Barro Duro, Nazária, Olho D’Água, Amarante, Regeneração e Jardim do Mulato.

Fonte: Viagora

Foto Ilustrativa reprodução

Notícias relacionadas

Jovem colide em poste e morre após sair do velório da avó no Piauí

Junior Oliveira

Projeto prevê demissão de funcionários por mau desempenho

Junior Oliveira

Ciro Nogueira defende corte de gastos, impostos e privilégios no governo

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais