27.2 C
Piauí
22 de setembro de 2019
Cidades em Foco
Destaque Geral

Desfile marca as festividades de 7 de Setembro em Wall Ferraz do Piauí

A cidade de Wall Ferraz do Piauí teve uma programação especial no último sábado para celebrar o feriado de Sete de Setembro. A gestão do prefeito Dr. Danilo Martins promoveu mais uma edição do tradicional desfile cívico que é realizado anualmente pela a administração “Renovando Esperanças” no município.

O evento contou com a participação das escolas municipais Professora Idalina e Antônio Jesuíno da Silva, ambas apresentando respectivamente a importância da leitura para a vida e o Brasil da origem a atualidade.

O desfile saiu da Igreja Católica e percorreu as principais ruas da cidade até chegar à sede da Prefeitura Municipal, onde eram realizadas as apresentações de cada pelotão. O evento foi marcado por muita beleza, cultura e tradição.

O prefeito Dr. Danilo Martins afirmou que o 7 de setembro é uma data muito especial para o povo e a gestão municipal tem mantido essa tradição de realizar um desfile cívico cada vez maior para uma Wall Ferraz cada vez melhor. Ele relatou que o evento resgata a história do Brasil, do Piauí e do próprio município de Wall Ferraz.

“Isso é de uma importância sem precedência, a gente precisa manter a cultura, precisar saber das nossas raízes, como o nosso município, nosso Piauí e Brasil foram criados. Então hoje a gente consegue trabalhar isso nas escolas e transformar isso em um belo desfile como aconteceu aqui hoje”, destacou o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Marcy Pinheiro, parabenizou o prefeito Dr. Danilo Martins pela importância e incentivo que dá a educação do município de Wall Ferraz. “Agradecemos também aos Diretores, Coordenadores, Professores, Auxiliar de serviços gerais, Motoristas, alunos e pai de alunos pelo empenho na realização desse evento”, disse.

A solenidade contou com a presença do prefeito Dr. Danilo Martins, a primeira dama Dra. Daniela Parente, o ex-deputado estadual Rubem Martins e sua esposa Liliam Martins, da secretária de Educação Marcy Pinheiro, do vice-prefeito José Luís, dos vereadores, secretários municipais, funcionários públicos e a comunidade em geral.

Fotos:

Notícias relacionadas

Piauí registra mais 6 focos de peste suína; 700 animais já foram abatidos

Junior Oliveira

Sem atendimento, mulher dá tapas em enfermeira em hospital no Piauí. Veja vídeo!

Junior Oliveira

Prefeitura reforma duas creches e beneficia crianças de Patos do Piauí

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais