25.6 C
Piauí
24 de junho de 2022
Cidades em Foco
Geral Polícia

Detento com transtornos mentais é encontrado morto no Hospital Penitenciário

Um detento foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (24) no Hospital Penitenciário Major Cesar, localizado na BR 343. Ele foi identificado como Nazareno Antônio de Sousa, de 40 anos, e sofria de transtornos mentais. De acordo com o diretor do Hospital, Joel Ferreira Silva, o corpo foi encontrado por agentes penitenciários durante uma vistoria por volta das 5horas da manhã. Ele acrescentou que não há indícios de violência e a morte foi de causa natural.

Joel Ferreira disse ainda que Nazareno estava no sistema prisional desde 1992 e não possui nenhuma referência familiar em sua ficha.

“Ele sofria de transtornos mentais. Durante todos esses anos fizemos várias tentativas para localizar algum familiar, mas até agora não encontramos. A única informação que temos é de que ele é natural de Oeiras. Não houve nenhuma intercorrência de violência, foi morte natural”, disse o diretor.

Joel Ferreira acrescentou que o sistema prisional possui pelo menos 20 detentos que sofrem de transtornos mentais. “No hospital damos toda a assistência necessário com acompanhamento psiquiátrico e psicológico”, ressaltando, declarando ainda que o preso Nazareno Sousa não possui crises recorrentes e recebia atendimento regular com medicação.

O Instituto de Medicina Legal está no local para remover o corpo.

 

De Carlienne Carpaso / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais