24.3 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Devido à pandemia, APAPI de Picos tem queda significativa em suas doações

Fotos: Arquivo pessoal da APAPI

Por Marciana Barbosa / Cidades em Foco

Em virtude da pandemia do novo coronavírus e as medidas preventivas de isolamento social, a Organização Não Governamental (ONG) – Protetores dos Animais de Picos (APAPI), está passando por dificuldades para conseguir manter alimentos aos mais de duzentos animais que diretamente estão em responsabilidade da ONG do município picoense.

A APPI alimenta também mais de duzentos animais que ainda estão nas ruas em situações críticas, e que por conta da situação atual em que se encontra o País, houve uma queda significativa nas doações de alimentos e outros mantimentos, além de um aumento significativo no número de animais abandonados nas ruas da cidade de Picos.  

A enfermeira e vice-presidente da APAPI, Sanya Elayne Araújo, “acredita que as pessoas estão abandonando os animais em função da dificuldade econômica, mais isso não justifica de forma alguma o abandono animal e fora esses animais que estão sendo abandonados,  dentro da instituição ainda tem muitos para serem adotados, mas infelizmente a busca por adoção não é contínua”, relata.

Uma forma que a APAPI vem encontrando para fazer a divulgação dos animais que estão sendo cuidados pela organização, são as redes sociais e, inclusive, tiveram a doação de ração feita por uma live de um artista picoense.

De acordo com a presidente, as doações de rações estão muita escassas nesse período da pandemia, muitas pessoas que eram parceiras da instituição deixaram de ajudar e, por outro lado, sensibilizou outras pessoas a procurar a instituição para fazer qualquer outro tipo de doação.

“São muitos os animais que a gente precisa urgentemente procurar uma solução para evitar tanto sofrimento, sem contar que é um problema de saúde pública, muitas pessoas reclamam, mais não queremos recolher para sacrificar e sim para cuidar, tratar e achar um lar para cada um deles”, pontua Sanya Elayne Araújo.

Para quem deseja ajudar a instituição, a mesma recebe vários tipos de doações, como fraldas, pomadas para assaduras, lenços umedecidos, matérias de curativos, mantas, toalhas e camisas, inclusive material de construção como cimento, tijolo e areia. Siga o Instagram da APAPI e saiba como ajudar!

A vice-presidente da APAPI faz um apelo para a sociedade de picoense “se você é um simpatizante da causa animal junte se a nós, busque mais parceiros, venham conhecer o nosso trabalho, as vezes as pessoas acham que APAPI é responsável por recolher animais de rua e nós não temos essa responsabilidade, bem que eu gostaria de ter essa estrutura para recolher todos esses animais e não ver nenhum deles sofrendo, nem passando fome, sede, frio, medo, vemos tantos animais esqueléticos, com bicheiras, animais que a gente olha nos olhos deles e eles estão implorando por ajuda. Então queremos que nesse período de pandemia as pessoas ajudem do jeito que puderem”, finaliza.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais