23.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

DHPP assume investigação da morte de advogada no interior do Piauí

Foto: Reprodução Facebook

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a investigação do assassinato da advogada Izadora Santos Mourão, de 41 anos, morta a golpes de faca na cidade de Pedro II, no interior do estado. O coordenador da especializada, delegado Francisco Costa, o Baretta, conta que uma equipe já foi à cidade e requisitou novas perícias para a elucidação do crime.

“Designei o delegado Danúbio Dias com uma equipe de investigadores. Já entrevistaram pessoas, inquiriu outras, tomou a termo declarações, requisitou novas perícias porque analisando o quadro da cena do crime, verificou que precisava de novas perícias para que a Polícia Civil chegasse à autoria do crime”, explica o coordenador da DHPP.

Baretta diz que a advogada foi morta com vários golpes de faca na região do pescoço e do peito. Na manhã desta segunda-feira (15), equipes do Instituto de DNA Forense e Instituto de Criminalística, com papiloscopistas e peritos criminais, saíram da Capital com destino a Pedro II.

“Estamos investigando para chegar à autoria porque não adianta a gente supor que foi uma mulher ou um homem, mas nos autos não demonstro isso. O que posso dizer é que tem algumas lacunas que precisam ser supridas e foram solicitadas novas perícias. Temos algumas hipóteses, mas as hipóteses são verdades temporárias na filosofia. O delegado criou uma linha do tempo e está fechando todas as ‘janelas’ para que o criminoso não entre ou não saia da cena do crime”, reitera Baretta.

Ao Cidadeverde.com, a Polícia Militar informou, logo após o crime, que a suspeita seria uma mulher que chegou na casa da advogada, onde também funciona o escritório, com o pretexto de vender roupas.

Fonte: Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais