19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacional

Diagnóstico na fase inicial do câncer de pulmão é fundamental para a cura

Foto ilustrativa reprodução

A descoberta de um câncer certamente é um momento difícil para o paciente e, também, para familiares. Entretanto, é preciso saber que existe tanto tratamento quanto cura. Quando o caso é no pulmão, porém, muitos casos costumam ser identificados em estágios mais avançados, o que dificulta o processo de recuperação.

Para aumentar as chances, o ideal é que o problema seja diagnosticado ainda não fase inicial. Dessa forma, a visita ao pneumologista deve ser incluída na lista das consultas de rotina.

Orientações

Principalmente para os fumantes, o ideal é ir ao médico com frequência após os 40 anos. O mesmo procedimento é indicado para quem abandonou o vício há pouco tempo. Isso porque doenças relacionadas ao tabagismo ainda podem se manifestar.

Por conta de suas características, o câncer de pulmão exige pode atingir diferentes partes do órgão e, por isso, exigir certas particularidades no tratamento.

A tosse costuma ser uma característica de um câncer central, por exemplo. Já a dor toráxica se manifesta no caso do problema periférico. Por isso, é muito importante sempre consultar um médico especializado para a avaliação correta. Além disso, mantenha hábitos saudável para preservar a saúde.

Fonte: Estadão Conteúdo

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais