21.1 C
Piauí
6 de junho de 2020
Cidades em Foco
Esportes Geral

Diego Souza e mais dois funcionários do Grêmio testam positivo para covid-19

Fotos: Fernando Alves / Grêmio FBPA

O meia-atacante Diego Souza e mais dois funcionários do Grêmio testaram positivo para a covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Os três não apresentaram sintomas e passam bem, em regime de quarentena. O jogador está no Rio de Janeiro, onde permanecerá até a próxima semana.

De acordo com a assessoria do atleta, Diego Souza até se surpreendeu com o resultado positivo do teste porque não apresentou nenhum sintoma e está se sentindo bem. Com o resultado, ele permanecerá em quarentena com a família no Rio, enquanto os demais jogadores já se apresentaram para a retomada dos treinos, em Porto Alegre.

Na capital gaúcha, outros dois funcionários do clube testaram positivo, segundo a direção do Grêmio. O clube não revelou os nomes e nem as funções deles. Mas revelou que também estão assintomáticos e sob monitoramento do departamento médico.

Diego Souza foi o único jogador com resultado positivo na bateria de testes realizadas pelo Grêmio com todo o seu elenco. De acordo com o clube, os jogadores “estão aptos a desenvolverem suas atividades normalmente”.

Com os testes negativos, o time retomou os trabalhos físicos nesta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. Os treinamentos começaram pelo período da manhã, sendo escalonados, com jogadores chegando às 9 horas, às 9h30 e às 10h. À tarde, em três grupos, foi a vez de outros 18 nomes do elenco gremista trabalharem.

Os jogadores se submeteram a controle de temperatura e oxigenação periférica na chegada ao CT. Depois, foram encaminhados à tenda de fisioterapia e fisiologia, onde, individualmente, realizaram testes. Na sequência, cumpriram um circuito físico estabelecido pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes.

ENFARTE – Ainda nesta quinta, o clube gaúcho revelou que Luís Fernando Cardoso, chefe de segurança do departamento de futebol e que também já atuou na segurança da seleção brasileira, sofreu um enfarte na terça. Ele passou por uma cirurgia de cateterismo no mesmo dia e no momento se recupera no CTI do Instituto de Cardiologia. Segundo a direção do Grêmio, Fernandão, como é conhecido, “apresenta evolução de quadro satisfatória”.

Fonte: Estadão Conteúdo

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais