24.8 C
Piauí
27 de fevereiro de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral Picos

Diocese de Picos ordena três novos diáconos; Saiba mais!

Em cerimônia realizada às 9 horas da manhã do último domingo, 31, a Diocese de Picos ordenou diácono três seminaristas. Receberam o primeiro grau da ordem Francisco Berto de Carvalho, Paulo Henrique da Silva Oliveira e Fernando Amando de Sousa.
A Celebração Eucarística foi realizada na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, presidida pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva.
Centenas de fiéis lotaram a Catedral de Picos para acompanhar a celebração. Dentre os presentes, familiares e amigos dos seminaristas, agora ordenados diáconos.
O Diaconato é o primeiro grau do Sacramento da Ordem, que está ligado ao bispo, colaborando diretamente para cumprir as funções por ele designadas.

Segundo a Diocesse de Picos, a partir da ordenação de domingo os três jovens já estão aptos para realizar diversas atividades. Batizados, assistir casamentos, celebrar exéquias, dar a bênção com o Santíssimo Sacramento, proclamar o Evangelho nas celebrações, levar a Comunhão aos enfermos, além do serviço à mesa da Eucaristia.

Do Jornal de Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais