29.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Diplomado, Wellington Dias defende reforma administrativa e cortes no Piauí

O governador Wellington Dias foi diplomado na noite desta segunda-feira (17) ao lado da vice, Regina Sousa. Ao chegar na solenidade, ele elencou os desafios do novo mandato e disse que era hora de repensar o tamanho da máquina para se atingir os objetivos traçados desde o primeiro mandato em 2002.  A cerimônia, que aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), foi comandada pelo presidente do TRE, desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

“É preciso se adequar a nova realidade do Estado. O objetivo é complementar aquilo que programamos lá atrás. Queremos chegar em 2022 com desenvolvimento. Não é um desafio pequeno porque fica uma elevação de patamar em relação a educação, expectativa de vida e renda. Vamos trabalhar juntos, todos os diplomados, temos a obrigação de cuidar do Piauí. Temos a disposição de trabalhar muito. Cuidar do Piauí “, disse.

O governador elegeu a educação como um dos grandes desafios. Segundo ele, essa área terá atenção especial.

“O maior desafio é cuidar de Educação. É uma área essencial. Entramos no século 21 muito atrasados. É  uma área que das três colunas do índice de desenvolvimento humano é a que mais cresceu “, afirmou.

Wellington também falou do desemprego. Ele defendeu a união de estados, municípios e do governo Federal para resolver a questão.

“O desemprego é um desafio grande. O desemprego do ponto de vista econômico é o principal desafio. No fórum  dos governadores tratamos com o governo Federal. Será a pauta prioritária no mês de fevereiro onde vamos estimular uma ação conjunta dos municípios, estados e governo Federal e o setor privado.  É  importante criarmos oportunidades para o empreendedorismo e com mais empreendedorismo teremos mais emprego. É ocaminho”, disse.

No equilíbrio fiscal, ele também citou a Previdência como um dos vilões da economia dos estados e municípios.

 “Temos  o problema que é o déficit da Previdência. É esse ponto que vamos trabalhar com todo o interesse. Vamos procurará fazer uma reforma em que o orçamento esteja ligado ás necessidades  do Brasil e do Piauí “, destacou.

Fonte:Flash de Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais