20 C
Piauí
22 de setembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Polícia

Diretor de escola é suspeito de abuso sexual contra 10 alunos no Piauí

Um diretor de uma escola pública é investigado por suposto abuso sexual contra mais de 10 estudantes do sexo masculino na cidade de Batalha ( a 154 km de Teresina).

As vítimas foram ouvidas e deram detalhes do crime. O delegado de Batalha, Denis Sampaio contou que em depoimento alunos relataram que o diretor convidava os adolescentes para saírem, irem em festas e oferecia bebidas alcoólicas.

“A abordagem geralmente era por telefone, fora da escola e alguns dos estudantes confirmaram que eram convidados pelo diretor para irem em festas e que a bebida alcoólica era oferecida por ele e todos confirmaram que consumiam a bebida”, afirmou o delegado Denis Sampaio.

Algumas vítimas informaram a Polícia que o diretor – que também é professor – chegava a prometer dinheiro e pagava lanches.

“São mais de 10 vítimas que saiam para comer pizza, para festas e um deles disse que o diretor convidou para estudar na escola que iria facilitar a aprovação dele”, conta o delegado.

Por ordem judicial, equipamentos como computador e laptop que pertencem ao professor foram apreendidos.

“Estamos esperando o laudo pericial para a conclusão do inquérito”, disse Denis Sampaio.

O professor – que não teve o nome revelado pela Polícia – foi afastado da direção da escola José Rodrigues de Melo, em Cacimba I. Como ele também é professor do município, o prefeito de Batalha também o afastou de suas funções.

O promotor Silas Lopes acompanha o caso e disse que o diretor foi afastado a pedido do Ministério Público.

“O afastamento é para evitar a continuidade do crime”, disse o promotor.

O Cidadeverde.com tentou falar com o ex-diretor da escola, mas não foi localizado. O portal está aberto para os esclarecimentos.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

UFPI abrirá 1.854 vagas para candidatos da lista de espera do Sisu

Junior Oliveira

Suíços rejeitam plano que faria cada cidadão receber R$ 9 mil por mês sem fazer nada

Junior Oliveira

Cunha arquiva três pedidos de impeachment contra Dilma

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais