31.9 C
Piauí
14 de dezembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Piauí

Diretor Regional do Sindicato dos Bancários de Picos critica MP editada pelo presidente

O diretor do Sindicato dos Bancários do Piauí – Regional de Picos, Antônio Libório, lamentou a medida provisória (MP) editada pelo presidente Jair Bolsonaro, onde permite que agências bancárias passem a abrir aos sábados e o aumento da carga horária dos bancários, que atualmente é de seis horas diárias (30 horas semanais) com a mudança a categoria passa a trabalhar normalmente cumprindo a carga horária de oito horas. O diretor conta que a categoria já está se articulando para que MP seja barrada.

“Eu vejo isso como uma grande tristeza, não é a primeira vez que ele vem tentando. O sindicato já está atendo a isso já estamos preparando o nosso setor jurídico, porque quando nós vamos fazer concurso para o banco, no edital tem dizendo que é seis horas e trinta horas semanais então não é só a medida provisória ele tem que alterar tudo isso, e estamos nos preparando para ir à justiça barrar ”, disse.

O diretor faz uma observação sobre os caixas eletrônicos, segundo ele na MP diz que os caixas não serão obrigados a ficarem abertos durante o final de semana. “Não tem sentido, se já fica aberto as agências com os caixas eletrônicos de segunda a domingo de 7h as 19h, já fica aberto para a pessoa pagar e sacar. Então é desnecessária ele já colocar na medida que os caixas não são obrigados ficar aberto durante o final de semana, então o que as pessoas vêm fazer no caixa se vai estar fechado?”, questionou.

Fonte: Grande Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais