25.2 C
Piauí
4 de outubro de 2022
Cidades em Foco
GeralPicos

Diretores e agentes comunitários de saúde participam de reunião sobre o Projeto Busca Ativa Escolar

O encontro reuniu profissionais da Saúde e Educação de Picos (Foto: Ironete Dantas)

Na manhã desta quinta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Picos, através das Secretarias de Educação e Saúde realizaram uma reunião com diretores e agentes comunitários de saúde para falarem sobre a Busca Ativa Escolar das crianças e adolescentes que estão fora das salas de aulas e a busca pelo Selo Unicef.

Na ocasião a Coordenadora Operacional da Busca Ativa Escolar, Inês Costa, falou sobre a importância de cumprir as metas estabelecidas pelo Selo Unicef. “O objetivo dessa reunião é traçar uma meta para que possamos conseguir colocarmos todas as crianças que estão fora da escola, de volta as instituições, isso se dá com a parceria dos agentes comunitários e teremos todas as informações sobre as famílias das comunidades. O gestor escolar faz essa busca ativa em parceria com os agentes comunitários para tentarmos atingir o Selo Unicef, que teremos que cumprir até março de 2023”. Pontuou a Coordenadora.

Coordenadora, Inês Costa (Foto: Roberto Oliveira)

A Coordenadora Inês Costa ainda falou sobre quantas crianças ainda precisam ser inseridas na escola. “Hoje nós temos 228 crianças fora da escola, antes tínhamos 321, já conseguimos rematricular 98 e ainda temos que rematricular 228 até o dia 30 de setembro” explicou Inês Costa.

A Coordenadora da Atenção Primaria Tânia Luz fala da contribuição que os agentes de saúde tem na busca por essas crianças e adolescentes que estão fora da escola “Os agentes comunitários de saúde tem toda população cadastrada no sistema, com esses cadastros eles conhecem as pessoas que residem no bairro no qual são responsáveis por esse trabalho, e isso facilita bastante, pois tem acesso ao nome, data de nascimento, assim é possível ser localizado” pontuou Tânia Luz.

Coordenadora da Atenção Primaria Tânia Luz, (Foto: Ironete Dantas)

Veja mais imagens!

Por: Ironete Dantas / CCOM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais