22.4 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPiauí

Dívidas com a Agespisa não serão perdoadas com migração para Instituto

As empresas e pessoas físicas que estiverem com pendências com a Agespisa terão que executar suas dívidas junto com a concessionaria, mesmo após a transição para Instituto de Águas e Esgotos do Piauí. Segundo o presidente Herbert Buenos Aires (foto), a empresa ainda ficará responsável por cobrar os devedores. A dívida chega a R$ 240 milhões.

“A execução da dívida ainda será feito pela Agespisa, mesmo após a transição para o Instituto. A cobrança poderá ainda ter apoio da empresa nova, no ano que vem”, disse Herbert Buenos Aires, se referindo a empresa que assumirá o serviço de águas e esgotos do Estado no futuro.

Sobre os funcionários, questão ainda muito debatida por conta da transição da empresa, Herbert Buenos Aires afirmou que há três caminhos possíveis: o Instituto, outros órgãos públicos ou o Plano de Desligamento Incentivado (PDI).

Em relação aos terceirizados, ainda não se sabe se haverá uma migração para a empresa nova. Segundo o presidente do Instituto, dependerá muito de quem ganhar o certame. “Os contratos dos terceirizados com a Agespisa não vão servir para a empresa nova. Porém, assim que assumir, acredito que seja ainda no segundo semestre do ano que vem, os contratos porão ser aproveitados e a tendência e que essas pessoas migrem para a nova empresa”, finalizou.

 

Do Portal AZ

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais